09/02/2009

Conjunto Toni Hernandez

EP
1960
Manuela / Saudade Vai-te Embora / Só Tu / Baby Rock
Alvorada
MEP 60335
NO / F

2º EP de um dos grupos introdutores do pop rock em Portugal; raro
2nd EP by one of the founding pop rock groups in Portugal; rare

5 comentários:

Reinaldo Amarante disse...

Tenho um EP de Filipe de Brito, chamado "Complications" (assim mesmo, em Inglês...)que passa por ser o primeiro disco gravado por Filipe de Brito com o seu então novíssimo acordeão electrónico, salvo erro, gravado em 66. Nunca mais ouvi falar dele... até agora, no blog.

Audio Labirinto disse...

Tenho esse EP, e é de facto um disco curioso. Não oiço falar do Filipe de Brito de há uns trinta e tal anos para esta parte, penso que se terá afastado da actividade musical. Alguém sabe onde parará?

Toni Ramalho disse...

Tive o grande orgulho de ser um dos elementos desse Conjunto que fez as delicias dos jovens dos anos 60 que por certo se hão-de recordar com imensa saudade.
Começamos com uma brincadeira em 1958, inspirados pela musica italiana, fácil mas extremamente harmoniosa e agradável, nos ritmos da época, o slow rock, o tradicional "rock" que dava os primeiros passos firmes, e o chá chá chá.
No inicio era composto pelos irmãos Almeida Garrett, o João que tocava viola,e o António, que seria o titular do conjunto, tocando vibrafone e cantando, eu, António Ramalho de Almeida, voz e contrabaixo acústico, o Luis Barbosa, acordeon, o Pascual, pianistaa, e o Armando Pinto, baterista. Fizemos os primeiros bailes, e fizemos também a nossa estreia na Televisão, no estudio do Momte da Virgem que também abria as suas portas, por essa época. Depois o Armando foi chamado para o serviço Militar e o Pascual,deixou a musica em definitivo por razões profissionais. Vieram então colaborar conosco os primos Aires, o Carlos Aires, pianista, e o Ruy Aires bateria, que se manteve sempre conosco até ao fim. Entretanto o Carlos Aires teve de sair por razões de serviço militar e veio tocar conosco o Simões da Hora no piano, e o Rogério de Azevedo, antigo viola do Pedro Osório. Nassa altura atingimos o auge da nossa craveira artistica. EM 63, ainda tivemos o concurso do João José, que cantou conosco, até ao fim do conjunto, em Agosto de 63, quando fomos todos para a tropa. Eu pessoalmente ainda toquei no Ultramar, na Guíné, mas nunca mais deixei de sentir a lembrança forte da musica do Toni Hernandez. Grandes tempos.

Anónimo disse...

Porque era de Paranhos, Campo Lindo, lembro-me bem do conjunto. Um abraço António Ramalho de Almeida (Tony Aires). Tomás

José Esperança disse...

Que será feito destes rapazes?
Especialmente do António Garrett, colega no D. Manuel II.